domingo, 15 de julho de 2012

Ótimas dicas para fotógrafos iniciantes

Olá gente linda.
Primeiramente quero dizer a vocês que amo fotografias, por inúmeros fatores porém, dentre eles está o fato de poder eternizar o momento. Baseando-me em fotografias, trouxe à vocês dicas incríveis que a Roberta Ribeiro, uma garota super talentosa em questões fotográficas, deu para nós, amantes da fotografia. Espia só!

  "Antes de qualquer coisa, você tem que colocar na cabeça que “é o fotógrafo que faz a câmera”, ou seja, tudo vai depender de você para que as fotos saiam boas, então nada de por a culpa na câmera, e sem essa de “eu não sou capaz de tirar fotos tão boas quanto às de fulano porque eu não tenho uma câmera boa”! É claro que tem uma grande diferença entre a resolução de uma câmera para outra, mas isso não te impede de tirar ótimas fotos. E não se preocupe se mesmo assim o resultado não lhe agradar, Como disse Henri Cartier-Bresson: as nossas primeiras dez mil fotos sempre são as piores! A prática leva a perfeição não é? E eu já vi várias pessoas que usam câmeras compactas com fotos incríveis. Então não desista. Hoje em dia a maioria das câmeras compactas tem macro, não é tão fácil de conseguir usá-lo como com câmeras semi ou profissionais mas se você sempre tentar com certeza vai conseguir (eu por exemplo já consegui várias vezes focar com câmeras compactas).
 Depois disso vem a criatividade! Um fotógrafo vê as coisas de uma forma diferente, procure pequenos detalhes que muitas vezes passaram despercebidos por você, assim como passa por muitas pessoas, observe bem o local, os objetos, a iluminação. Aos poucos você vai se apaixonando por esse mundo através das lentes e as idéias vão surgindo naturalmente e será impossível parar. Não há problemas em se inspirar outros, mas procure deixar a foto do seu jeitinho, com suas características, para quando as pessoas olharem já saberem que foi você que tirou e quando você receber um elogio, ter a certeza de que aquilo veio de você e que você merece! Uma boa dica que eu dou também é sempre acompanhar blogs sobre fotografia e até mesmo criar um flickr, lá você pode não só compartilhar suas fotos, como também receber opiniões de fotógrafos amadores e profissionais."

Ela também deixou aberto um álbum com algumas das fotos dela, selecionei aqui três para vocês!



E ai, gostaram desse post? Bacana né? Deixa sua opinião aqui. Um beijo.