sábado, 27 de abril de 2013

Autoestima lá em cima


Boa tarde, princesas! 
O post de hoje é algo bem mais pessoal. 



Muitas garotas ficam desanimadas por causa do amor, ou melhor, pela falta dele. Acham que amor é somente aquele que um carinha pode lhe dar, mas está enganada. Você pode encontrar o amor na sua família, nos seus pais, nos seus amigos, em alguém que te liga apenas para te dar um "oi", está também no afeto dos animais de estimação, está em você. O problema é que, além desse pensamento de que não encontram o amor, as garotas começam a se entristecer, achando que o problema é com elas. A autoestima encontra-se lá em baixo e evitam até mesmo se olharem no espelho com receio do que possam encontrar. Amiga, a vida é muito mais que isso. Quem uma dica? Eu darei onze! Reserve dois dia para você, é o suficiente.

Vai no cabeleireiro, faz um corte diferente daquilo que você sempre fez. Se quiser pintar, pinta. Vai sem medo. Mudar não é bom, é ótimo.
Tire a sobrancelha - Em casa ou no salão, tanto faz. Isso também ajuda.
Pega o rádio, coloca perto do banheiro e tome banho escutando música. (Faço sempre) Quem nunca? Que tal fazer uma esfoliação bem básica também? É só misturar óleo e hidratante corporal e açúcar!
Depile-se e faça banho de lua. Ficar limpinha também dá uma autoconfiança grande.
Hidratação o cabelo - É sempre bom. Caso você não queira cortar, hidrate, pois seu cabelo resseca sem que você perceba.
Chama a manicure! - Ou então, faça as unhas em casa. Deixe-as bem bonitas, tente fazer uma nail-art que sempre quis tentar mas nunca teve tempo.
Arrume o guarda-roupa - Às vezes é muito chato (eu adoro), mas é preciso. Organize-o de uma forma diferente da sua rotina, separe roupas que não quer mais, para doar. Separe looks para se um dia precisar sair apressada, já ter um pronto para vestir.
Faça algum exercício físico. Pode ser caminhar, andar de patins ou dançar sozinha no seu quarto. Só não vale ficar parada.
Escreva em um papel 10 planos que no seu ponto de vista, são possíveis de realizá-los ainda este ano. Ao terminar, coloque a lista em algum lugar visível. Todos os dias ao acordar você o verá e se esforçará para que eles aconteçam.
Adote um livro - Acho que não preciso falar muito desta linda dica, haha. Um livro te manterá de mente ocupada, talvez até lhe ajudando a esquecer um pouco dos problemas.
Por último e não menos importante: tente ao máximo manter-se saudável, ou seja, eliminar o refrigerante santo de todos os dias e substituí-lo por sucos, beber muita água mesmo que não tenha vontade e fazer trocas saudáveis na alimentação do dia-a-dia.



Lembre-se, isso não é para ninguém, é para você mesma sentir-se bem caso não esteja. Você é linda simplesmente pelo fato de ser mulher.
Eu sei, eu sei, é muita coisa, mas garanto que com essas dicas você se sentirá super renovada. Gostaram? Colocaram em prática? Comenta aqui! Beijos lindas, até mais.

8 comentários:

Amanda Albuquerque disse...

Carolzinha, como sempre você muito fofa! Adorei as dicas, o amor tem que vir primeiro da gente.

Bjs, bom final de semana.

http://www.vitrineglamour.com/

Carolina Carvalho disse...

Adoreeeei o texto, dicas muito legais, auto estima é muito importante sem via de dúvidas !!
amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
https://www.blablablacarol.com

fanpage
https://www.facebook.com/blablablacarol

Beijos Carol =D

Brunna Ricelly disse...

Carolll do céu apareciii, hahaha! Nossa desculpas por não ter mais aparecido por aqui, é que estouu tão atarefada, minha secretária do lar está de férias e eu é quem estou tomando conta de tudooo, de trabalhar, cuidar de minha filha, da casa, do maridão e do blog, ufaaa, e com essa correria acabei que sem tempo de visitar os blogs que gosto, como o seu, mas, essa semana tudo reghulariza e estarei por aquui sempree!

Bom mas, falando do post, menina eu tenho a auto estima tão baixa que vc não sabe o quanto e adoreii essas dicas! É importante ter nossa auto estima em alta, independente de se ter um amor ou não, tem que partir da gente mesmo, tem que partir de dentro! Estou aprendendo!!!

beijOOO

http://achadosdabrunna.com.br/

Jade Caroline disse...

Falou tudo linda, a gente tem que se amar em primeiro lugar.
Lindo seu blog ameeeei *-*
Seguindo já!
Bjs
http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/

Unknown disse...

acho que o jeito mais legal de se sentir "renovada", diferente e uma "nova mulher" é mesmo cortando o cabelo... isso sempre funciona :)
legal as dicas, é sempre bom ajudar a aumentar a auto-estima de alguém
http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

Luã Lima disse...

Vai no cabeleleiro, se joga nas compras, canta na frente do espelho, dança... Que mundo fica pequeno pra você!

Luã Lima,
http://www.damnparis.com/
Beijos.

Unknown disse...

Super legal suas dicas, e com certeza faz toda a diferença.
amei o seu blog
seguindo

bjss e sucesso

http://jaleufulana.blogspot.com.br/

http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei suas dicas! Estava precisando mesmo!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br