terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha do livro A Seleção de Kiera Cass




Titulo: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Número de páginas: 368
“Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.”

Olá de novo! Então, eu peguei A Seleção pra ler pelo mesmo motivo que você deve estar lendo essa resenha: “AI MINHA NOSSA QUE CAPA LINDA, AAAHHH” / Pois é, eu SURTEI quando vi o livro a primeira vez, também lendo uma resenha por aí pela internet e imediatamente jurei que ia comprar assim que o visse. E a oportunidade surgiu na Bienal aqui em Fortaleza, ano passado. Li um mês depois e simplesmente me apaixonei! 
Então, no mundo onde acontece A Seleção, os Estados Unidos, depois de enfrentar uma 3ª Guerra Mundial contra a China, renascem como “Illéa”, um país onde a população é separada entre castas (da maior para a menor o nível de riqueza diminui) e a monarquia retorna ao poder. E, atrelado à idéia de monarquia, há essa competição, “A Seleção”, que escolhe a princesa do país. 
Somos introduzidos a essa realidade através da “5” (casta dos artistas) America Singer, que canta em festas para trazer comida e dinheiro para dentro de casa. Já começamos a história com ela dizendo que NÃO vai se inscrever na Seleção de jeito nenhum, aparentemente sem motivos, mesmo com a mãe insistindo. Logo em seguida descobrimos que ela tem um namorado secreto que não pode apresentar a família, ou acha que não pode, por ele ser de uma casta menor que ela, ou seja, mais pobre. 
De um jeito ou de outro ela acaba se inscrevendo, mas crente de que não vai passar. Porém, adivinhem? ELA PASSA! E então tudo na vida dela muda completamente da noite para o dia. 
O que mais me encantou nesse livro foi a escrita da autora, que é muito leve e te deixa vidrado na história. A cada segundo você fica querendo saber o que vai acontecer em seguida, ansiosa para descobrir mais e mais sobre o cotidiano no castelo, sobre como as outras Selecionadas são e, principalmente, sobre o príncipe, que é um AMOR  
Quando America já está acostumada com toda aquela realidade, ela tem uma pequena surpresinha e isso faz com que fiquei cheia de dúvidas. Mas isso é pra deixar vocês com água na boca.



Bom, termino aqui desejando que vocês leiam, mesmo mesmo. É um livro muito apaixonante, em um dia você começa e termina, e ainda fica desejando por mais. E o mais já está chegando ein: A Elite, o volume 2 da trilogia A Seleção, vai lançar dia 23 de abril tanto no Brasil como nos EUA! Livro no SKOOB
Bom, é isso. Comentem e me falem suas impressões sobre o livro, quem leu e quem ainda vai ler. Até a próxima!

Resenha por: Ana Luiza.

12 comentários:

Priscila Ferreira disse...

Você não imagina o quanto quero esse livro, *u*

xoxo,
@priscilafrr
http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

Unknown disse...

Esse livro e exclente ja li e recomendo, adoorei!

Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
*.*

universomodaemake.blogspot.com

te espero por lá viu?
Beijinhos

Natália Sena disse...

Não conhecia esse livro, achei a história bem original e interessante. Esse lance de castas deve ser uma coisa horrível. Vou buscar esse livro por aqui. Virei sua seguidora!

rockcomluxo.blogspot.com

Unknown disse...

Queria tanto esse livro!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Unknown disse...

nooossa fiquei com vontade de ler :D
beijos
http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

BelezaNaMedida.com disse...

Ótima dica para leitura!
Eu amo ler, no momento estou terminando a trilogia Fallen, que por sinal é ótima...
Beijos
Gaby - BelezaNaMedida.com

Camila Lima disse...

Me falaram pra nunca julgar o livro pela a capa, mas sou dessas que não pode ver uma capa linda, amei a resenha, já quero ler :)

http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Beijos da Cáh :)

Neoma disse...

Ja apaixonei pela capa! rss
Tenho uma amiga que fala bastante desse livro!
Vou pedir pra ler! Adorei a dica!

Beijos
http://muitasfeminices.blogspot.com/

Bruna Almeida disse...

A Seleção é incrivelmente perfeito. Adorei a resenha ;)

Anônimo disse...

Adorei a resenha Analu, comprei o livro ontem e fiquei mais ansiosa p ler dps da sua resenha. Bjs. <3 Lala.

Anônimo disse...

Querooo esse livro *--* ohh God

Saroca disse...

Eu já li o livro, e adorei a sua resenha.
O livro é mesmo ótimo :)