domingo, 19 de janeiro de 2014

1ª Compra no Aliexpress

Olá meninas. Quanto tempo, não é? Estive ausente por todo esse tempo por conta da correria e das diversas mudanças momentâneas na minha vida, mas eis-me aqui lhes escrevendo novamente.

Hoje vou falar sobre a minha primeira experiência no site chinês ALIEXPRESS. Para quem não sabe, neste site podemos fazer compras com boleto ou cartão de crédito internacional sem pagar taxa de frete (em produtos com FREE SHIPMENT, vale lembrar). Então, vi uma colega blogueira comentando no facebook sobre umas comprinhas dela que havia chegado e que estava muito feliz. Eu abri a janela do bate-papo e já fui logo perguntando como aquilo funcionada, fiquei "com um pé atrás" quando ela disse que não pagava nada de frete. Espera ai, né? O produto vem da lá China e você não paga frete? Isso mesmo, não paga. :O Depois de pesquisar horrores em blogs eu finalmente me cadastrei e comecei a montar minha wishlist, que é a melhor parte. Você monta sua lista de desejos e nos dias seguintes recebe avisos das coisas que estão custando menos! Bom, vamos às desvantagens pois nem tudo é um 'mar de flores'. Podem ocorrer os seguintes problemas:

A receita federal pode pegar sua mercadoria e taxar.
A mercadoria corre o risco de não chegar (Vale a pena ver o feedback do vendedor, ou seja, tudo aquilo que os clientes falam dele)
A mercadoria pode vir defeituosa (Alguns vendedores aceitam enviar outro produto nesse caso)
A mercadoria pode não ser fiel a foto do anúncio
Roupas podem ser menores ou maiores do tamanho que você imaginava (por isso deve-se tirar as medidas exatas)

Mas calma, gente. Não é só de coisas negativas que as compras do Aliexpress são movidas (risos). Você se surpreende com os preços das coisas e tem que ter muito autocontrole para não sair comprando tudo. Lá você pode encontrar roupas dos mais diversos gêneros, sapatos, artigos de papelaria, brinquedos, maquiagem (falsification), produtos eletrônicos e para decoração, entre outras diversas coisas.

Bom, vou falar como foi minha primeira compra. Depois de fuçar todo o site e experiências de blogueiras com esse site, eu arrisquei a comprar um relógio e um biquine de vendedores diferentes. A compra deu $ 4.85 dólares e no final saiu por R$ 11,35 . Depois de muita ansiedade, meu relógio fofíssimo chegou:



Super bem empacotado, funcionando perfeitamente, amei! Elogiei bastante o vendedor nos comentários. Já com meu biquine a história está sendo diferente. Estou aguardando meu pacote há 1 mês e 28 dias, o prazo de espera foi prolongado e não tive mais nenhum detalhe do pedido no site dos correios. Então entrei em contato com o fornecedor e falei o que estava acontecendo. Ele me disse gentilmente para aguardar o pacote já que ainda estava dentro do prazo (OK!). Eu agradeci a atenção e ele disse que me reembolsaria caso eu não recebesse o pedido.

Entendem agora os lados positivos e negativos de se comprar no Ali? Mas fora isso, adoraria comprar novamente, só estou esperando para ver no que vai dar a história do meu biquine para fazer um novo pedido.

Link do relógio
Esse post ajudou vocês em algo? Me fala aqui nos comentários! Beijos meninas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carol, quanto tempo, que bom que voltou. Eu sempre compro nesse site, infelizmente ano passado fui taxada, tô evitando de comprar algo lá por um tempo.

http://www.vitrineglamour.com/

Unknown disse...

Eu acabei de voltar com meu Blog e fiz um post todo especial se quiser e puder de uma passadinha lá. Beijos Sucesso
http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

Karol Sant'Anna disse...

Nunca comprei nada pela internet! O relógo é totalmente fofo ♥ Amei! Beijos! (Estou seguindo.)

Meu blog: http://karolinysantanna.blogspot.com.br/

Paloma oliveira disse...

Que lindo esse relógio..
A minha irmã tá querendo comprar no Aliexpress, vou passar pra ela o post desse link
Besoss
http://obaesmaltes.blogspot.com.br/