terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Material escolar



Oi oi gente :) Vim aqui para dizer a vocês que pareço criança quando se fala de material escolar. Fico chateada quando meu caderno não é de bonequinhas ou personagens, quando minhas canetas não são coloridas e quando minhas borrachas não são em formatos e cores diferentes. HAHA Mas sabe por quê sou assim, porquê esse é meu ultimo ano no colegial :/ É, terceiro ano! Não vou mais precisar fazer essas comprinhas, e na faculdade não será a mesma coisa. Mas enfim, aqui vão dicas para você arrasar no começo das aulas...

• Canetas - Indico as canetas COMPACTOR, por elas terem escrita fina, e duram bastante, são muito boas. É sempre bom ter uma de cor diferente para sair daquela monotonia de AZUL E PRETO!


(adoro essas canetas *-* hihi)

Sempre vai ter uma pessoa que vai pedir emprestada uma caneta, e talvez aquela pessoa nem se lembre de devolver e você também não se lembra de pedir, ai vai uma dica: Canetas empréstimo KK eu faço isso. Guardo as que usei ano passado que ainda estão boas e empresto essas.

• Material básico - Sabe né? Corretivo, borracha (várias, por quê se a sua cair no chão, talvez ela nunca mais apareça!), grafite, uma boa lapiseira, lápis, apontador, marcador de texto, tesoura, cola em bastão que ocupa menos espaço e o que mais quiseres acrescentar!

• Cadernos! - Parte mais fofa! *-* Bom, talvez ou quase sempre seu pai queira economizar nessa hora, portanto, escolha um caderno BOM e que dure, verifique quantas folhas há em cada matéria, por quê comprei um de 20 matéria e foi horrível, era pesado, cada matéria tinha pouca folha, acabei comprando dois cadernos de 10 matérias que tinham mais folhas por matéria, mas mesmo assim deu dor de cabeça, o quê eu indico é: um caderno para cada matéria. Adotei essa dica esse ano, provavelmente dará certo, daí, quando acabar, basta comprar outro de uma matéria, e no dia a dia colegial, você só leva os que precisar.

• Mochila. - Essa parte é complicada. Nem todas as mochilas são baratas, mas as que são baratas rasgam logo. O ideal é que você tenha experiência, saiba qual mochila durou e qual rasgou mais rápido. É chato o fato de, no meio do ano letivo, ter que comprar outra bolsa. Daí, você pode gastar um pouco mais nesse aspecto, mochila mais cara é a garantia de qualidade.

Gostou das dicas? Então deixa aqui um comentário! Já comprou seu material?

Nenhum comentário: