segunda-feira, 4 de junho de 2012

Huuum, livros!

Ok, ok, tenho que confessar que sou péssima para ler minha apostila linda do terceiro ano do ensino médio mas adoro pegar um livro que me faça pensar, chorar ou até dar boas risadas. Daí trago minhas dicas à você leitora, de livros que li ultimamente.



Sinopse - Todo Garoto Tem - de Meg Cabot


Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.
(Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/1032)

Ps: Eu adorei o livro pois, apesar de deduzir o quê aconteceria no fim (e acertei pois é uma história bem previsível), conta uma história bem engraçada, fiquei imaginando as situações e isso me fazia rir sozinha, é um livro divertido que realmente me deixou curiosa, vale a pena dar uma lida! :)




Melancia - de Marian Keyes

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
(Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/945-melancia)


Ps: Eu odiei o livro nas primeiras páginas, Claire (a personagem principal), não parava de se queixar, mas também, coitada... Foi deixada pelo marido assim que teve sua bebê, literalmente assim que teve. Apesar de eu ter passado cerca de 8 dias para passar das primeiras páginas porquê eu estava realmente odiando o livro (rs), comecei a ler mais rápido para ver se melhorava então minha teoria funcionou, o livro é imprevisível, diferente do livro que comentei anteriormente, vale a pena ler pois nele aborda diversas situações em que Claire se mete e tem que se virar para sair!

Já leu algum desses? Gostou? Qual sua opnião sobre eles? Dê sua opinião! Um beijo.




Nenhum comentário: