terça-feira, 5 de junho de 2012

Vestibular: Enem





LÁ VEM: ENEM!

Olá gente, bom dia! Então, digamos que está chegando o grande dia do Enem (Cinco meses passarão voando!) em Novembro. Para que você se sinta pronto, aqui vão dicas ótimas para você não ficar para trás na hora da prova decisiva.
EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR: Organize um cronograma diário, pode ser que você possa colocar seus planos de forma alternada, mas sempre guarde duas horas do seu dia para estudar, tente não se distrair pois é provável que você não consiga mais voltar sua atenção ao que estava fazendo.
Segundo: Enquanto estiver estudando, opte por um local bem iluminado e silencioso. Desligue todos os aparelhos eletrônicos que estiverem perto de você.
Terceiro: Leia e faça resumos da matéria ao seu ponto de vista, o quê você entendeu, isso ajudará bastante a fixar a matéria na mente.
Quarto: Resolva questões, isso colaborará com que você exercite sua mente.
Uma outra dica importante: Ao criar o hábito de estudos você deve prosseguir com ele. Tente não deixar o hábito de lado pois sua vontade de estudar vai sumindo e a matéria acumula.
- Gostou das dicas? Você tem seu próprio cronograma? Deixa seu comentário aqui pra gente, outras pessoas vão gostar da sua ideia, Beijos! 

2 comentários:

lucaspires disse...

Dando uma visitadinha aqui :D

Beeem interessante esse post! Dicas importantíssimas pra quem não ainda tem um modo de estudar. Ajuda baastante. Esse enem, vem que vem! õ/

Caroline Oliveira disse...

Vem que vem² uheue