domingo, 1 de julho de 2012

Mês de Julho: Verão


Ufa. Enfim uma folguinha dos livros, poder acordar um pouco mais tarde, poder fazer o quê quiser, que maravilha, não é? Férias me lembra a praia, que me lembra sol, que também me faz lembrar proteção em relação ao sol. Então, vamos as dicas:


1 Alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão, manga, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito. Segundo especialistas, é importante consumir regularmente legumes, frutas e verduras ricos em betacaroteno como parte de uma alimentação saudável. Afirma-se que são recomendadas de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes. Então, anotado não é? Para obter aquele bronzeado, comece pela alimentação.


2 - Não se esqueça também de proteger a pele. Dermatologistas alertam que uma boa alimentação não dispensa o uso de protetor solar. Pessoas de pele morena podem usar protetor de fator 15, e as de pele mais branca, fator 30 ou mais. É aconselhável que o filtro solar seja repassado a cada duas horas se a pessoa transpirar muito ou entrar na água. É preciso ainda evitar exposição ao sol entre 10h e 15h, quando há maior incidência de raios solares. 


3 - Fotografias! A melhor parte (na minha opinião). Bom, para ter bons clicks na praia, piscina ou em qualquer outro lugar, é interessante que você tenha uma câmera de boa qualidade, assim facilita o resultado. Para você se inspirar, olha só essas fotos:






E ai, que tal? Bacana as fotos, né verdade? Um beijo e boas férias! 

Nenhum comentário: