sexta-feira, 1 de março de 2013

Resenha incrível do livro Quando Cai o Raio



--
Titulo: Quando Cai o Raio
Titulo Original: When Lightning Strikes
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de páginas: 270

“Quando cai o raio isso só pode significar problemas – como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim... Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem... ou para o mal.”

EBA! Primeira postagem aqui no blog da Carol, espero fazer tudo direitinho  Então, vocês – lindos leitores e leitoras – vão me ver com certa frequência, já que vou ficar postando resenhas sobre os livros que li esses dias. Obrigado à Carol pela oportunidade! *-*
Bem, uma pequena introdução: meu nome é Luiza, sou uma leitora aqui do blog e já conheço a Carol há um tempinho. Nós estudávamos no mesmo colégio, ela no terceiro ano e eu no oitavo. Descobri o blog dela e foi amor a primeira vista! Até sugeri uma matéria pra ela uma vez, fiquei super feliz quando ela postou! 
Enfim, vocês estão aqui pra vez a resenha e não pra saberem sobre mim, não é mesmo? rsrs
Vamos ao que interessa. Faz um bom tempo que leio os livros da Meg Cabot e sempre aprovo TODOS! Diário da Princesa, a trilogia Garoto (Todo garoto tem, O garoto da casa ao lado e Garoto encontra garota), A garota americana, etc... E, mais recentemente, Quando cai o raio!
A-MEI o livro! 
Na história, depois de uma discussão com um garoto da escola, Jessica e Ruth voltam pra casa a pé no meio de um temporal. As duas tiveram que, contra a vontade, se esconder debaixo de uma arquibancada de metal, correndo o risco de serem eletrocutadas. Dito e feito! Jessica acaba levando uma descarga elétrica, mas aparentemente está normal, apenas um pouco mais “alegre”. No outro dia, quando Jess acorda de manhã , ela sabe o paradeiro de duas crianças desaparecidas, que ela nunca vira na vida. A ação começa a partir daí, com a Jess tentando esconder o “talento” e ajudar as crianças ao mesmo tempo.
Como sempre, a Meg prende o leitor até a última página, nos segurando até sabermos o que aconteceu com a protagonista. Leitura deliciosa, perfeita pra relaxar depois de chegar em casa do trabalho ou da escola. A linguagem é fácil, jovem e muito fluida e simplesmente não dá pra desgrudar do livro! 
Os personagens são reais, tanto que ás vezes me peguei parando de ler e lembrando de alguma amiga que se parecia com a Ruth, ou um garoto na escola que se parecesse com o Rob – o “caipira”. E essa é a melhor parte do livro, você se identifica com os personagens! 
Terminei a leitura implorando por mais! Felizmente, já temos a continuação lançada no Brasil! *-*(http://www.skoob.com.br/livro/214537) Codinome Cassandra foi lançado ano passado e já está na minha lista de “desejados” no Skoob! Não vejo a hora de lê-lo. 
Pois bem galera, essa foi a minha primeira resenha – publicada ou não rsrs – e espero MUITO mesmo que vocês tenham gostado! Se gostaram comentem logo aqui abaixo e sugiram livros, compartilhem suas opiniões, quem sabe em breve eu não possa atender seus pedidos? 




Obrigado mais uma vez à Carol e obrigado por reservarem um pouquinho do tempo de vocês pro blog! Um beeeijo, até a próxima! 

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei :))))))

Anônimo disse...

Eu sou fã de Luiza, agora com ela tocando o terror neste blog, certeza que passarei aqui mais vezes!!!

Muito boa a resenha flor!!!

;P

Caroline Oliveira disse...

A Luiza arrasa mesmo! ^^

Anônimo disse...

aaah, amei mesmo, fiquei com uma vontade de ler imensa... Luiza arrasando <3

Anônimo disse...

perrrrrfeito

Anônimo disse...

Cuidado com essa menina em ?Ela é terrorista ! kkkkk brincadeira,mas ela podem confiar nela,se ela diz que o livro é bom é porque ele é !

Caroline Oliveira disse...

HAHA. Por causa da Ana Luiza, descobri esse livro (amo os livros da Meg Cabot) e ele já se encontra na minha wishlist.

Angélica A. disse...

Chessus que orgulho dessa Luiza deus *-* Acabei de ler o livro e ameii, e a resenha sem palavras né? Perfeita também <33

Anônimo disse...

Adorei a resenha! Também fiquei com vontade de ler agora <3

Anônimo disse...

Adoro essa autora, quero ler mais do que nunca, principalmente depois da resenha dessa gata ;)

sara disse...

:DDDDDDDDDDDDDDDD